DICAS DO URUGUAY
Estive por 10 dias viajando no Uruguay e gostaria de deixar algumas dicas que podem ser importantes para quem for visitar o Uruguay. Principalmente aos que moram no Rio Grande do Sul tão próximo a este país e com maior facilidade de locomoção.
- Cambio - Geralmente nas fronteiras a cotação para o nosso dinheiro é sempre maior, portanto, quando entrares por alguma fronteira que seja, troque todo o seu dinheiro porque dentro do país o valor que eles pagam é bem menor. Por exemplo:
- Eu entrei por Santana do Livramento Br / Rivera Uy e lá encontrei um local de cambio que me pagou 8,20 por 1 real. Foi o melhor preço que encontrei em toda a viagem. Esta casa fica entre as ruas Paissandu e Uruguay.
- Em seguida foi pra Montevideo de ônibus em que a passagem me custou mais barata que o mesmo percurso de Porto Alegre a Santana do Livramento. Lá em Montevideo me pagaram 7,10 por 1 real. Em Punta Del Leste, um balneário maravilhoso, porém caro, você pode dobrar o valor dos gastos diários. Tudo muito lindo e gostoso, mas os preços vão as alturas, aliás altura da estrutura e beleza local. Lá o peso estava 7,50 por 1 real. O valor foi só piorando comparado ao que recebi em Rivera. As casas de câmbio tem por todos os lados, mas os valores valem pesquisar pelo menos em 3 casas de câmbio. Encontrei estas diferenças em Punta Del Este por exemplo.
- Quando de volta ao Brasil pelo Chuí, o valor aumentou um pouco novamente, estava em 7,60 por 1 real.
- Mas tudo isso tem uma explicação: Como nas fronteiras giram mais reais, o preço acaba sendo melhor, porque por dentro do país o nosso real já não está circulando como uma vez, portanto, fiquem de olho
- Outra dica importante: Esta viagem eu fiz de ônibus porque me foi mais cômodo, mas fazê-la de carro é deslumbrar as lindas paisagens de nosso país vizinho, além do que, há pedágios bem mais baratos que os nossos e as estradas um tapete invejável. Mas voltando a questão do ônibus quando o tomei no Chuí pra voltar a Porto Alegre a Planalto, empresa que faz este circuito, proporciona os 12 primeiros lugares com mais conforto e claro por um preço maior, mas a comodidade das poltronas vale. Quando eu fui comprar as passagens já não tinha mais lugar nestas poltronas da frente me obrigando a ficar mais atrás, o que foi bom também pra quem viaja de ônibus como eu, mas seria melhor um lugar mas confortável, portanto, quando fores fazer esta viagem de ônibus é bom observar estes detalhes que nos faz da viagem um conforto maior.
- Continuo amando cada vez mais este país com um povo educado e receptivo, uma culinária maravilhosa com carnes extremamente saborosas e sem contar o Doce de leite que por ser o Uruguay um país com muito gado de bom corte, todo produto derivado do leite é delicioso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário